Notícias

Octávio Tavares homenageado pela ES Manuel Lopes

Segundo o sub-director pedagógico, José Maria Semedo, a iniciativa de homenagear pessoas e instituições é uma forma de reconhecer o trabalho que têm feito em prol da instituição e da educação, de uma forma geral, e incentivá-los a fazer mais.

Octávio Tavares que presidiu a abertura da "gala cultural Manuel Lopes", reconheceu a importância da actividade cultural, na educação e na dimensão cívica dos jovens, considerando que essas actividades "poderão significar um esforço e um investimento muito importantes na luta contra o insucesso e o abandono escolar".

Tavares enalteceu também a iniciativa da escola e a sua atitude pró-activa.

"Esta atitude pró – activa, significa que a escola Manuel Lopes tem podido galvanizar, simpatias e amizades extra muros da escola, no sentido de envolver a sociedade civil na vida da escola, por conseguinte na formação do capital humano que é o nosso principal recurso", afirmou Octávio Tavares.

Esta gala serviu ainda para homenagear professores e funcionários administrativos com mais de 20 anos de serviço, na fase final da carreira, alunos com necessidades educativas especiais, pelo seu desempenho e adaptação à escola. A ADIVIC, o "projecto escola segura" – da Polícia Nacional – e a esquadra de Achada S.Filipe foram as instituições homenageadas.

De referir que desde o dia 17 de Janeiro, a ES Manuel Lopes vem desenvolvendo um conjunto de actividades, no âmbito de comemoração de mais um aniversário, nomeadamente campanhas de limpeza nas zonas de Calabaceira e Achadinha, torneio de futsal entre os professores e alunos, exposição sobre o patrono da escola, etc.