Notícias

Obras da estrada Variante/Calheta de São Miguel já andam

"Esta é uma grande obra, as obras já começaram, vamos investir mais de dois milhões de contos nessa estrada que vai ter o Maio túnel de Cabo Verde com mais de 300 metros (o túnel de Pedra Badejo). Os equipamentos já estão todos aqui, já estão a arrancar e dentro de poucos meses já teremos a estrada, teremos o primeiro túnel de Santiago. Portanto, as coisas estão a avançar muito bem", considera o Primeiro-Ministro, José Maria Neves.

As obras contemplarão, não só, a reabilitação ou asfaltagem do traçado já existente, como a introdução de correcções pontuais no desenvolvimento do traçado (diminuição de inclinações e raios em curva, sistema de drenagem das águas pluviais, requalificação de muros de alvenarias existentes, para além da requalificação de zonas urbanas ao longo do traçado (passeios e zonas de estacionamento) e, claro, o túnel de Pedra Badejo de mais de 300 metros que perfura o monte "Rotxa Lama", entre outras intervenções.

Para além dessa estrada, também já se iniciou a reabilitação da estrada Assomada/Tarrafal que vai fechar o anel rodoviário de Santiago. Por toda a ilha há "grandes obras" a acontecer no momento como as barragens de Flamengo, Principal e Salineiro e que certamente irão gerar mais emprego e "muita actividade económica aqui na ilha nos próximos meses", concluiu José Maria Neves, numa entrevista aos órgãos de comunicação social, durante uma visita efectuada, nesta segunda-feira, aos estaleiros das obras da estrada Variante a Calheta de São Miguel.

No mesmo dia, José Maria Neves visitou também as obras da rede de saneamento e da estação dessalinizadora de São Miguel (Ver texto: "Estação dessalinizadora e rede de esgotos de São Miguel prontos em Julho").