Notícias

“O Governo vai continuar a investir para garantir melhor qualidade da URDI”- Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga

A Praça Amílcar Cabral é o epicentro da Feira Nacional de Artesanato e Design – URDI.

Todos os anos São Vicente acolhe artesãos locais e das outras ilhas para partilha, intercâmbio, exposição e venda dos seus produtos e inauguração do “Salão Created in Cabo Verde”.

Nesta 9ª edição o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, que fez a abertura oficial do evento, na quarta-feira, 11 de dezembro, garantiu que o Governo irá continuar a investir nesta grande feira de Cabo Verde.

“O Governo estará sempre presente para garantir as próximas edições porque temos a noção do quão é importante para a economia local a realização desta feira.”

O Governante aferiu, ainda, que o executivo pretende continuar a trabalhar com esta classe criadora, cuja coordenação está sob a alçada do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design – CNAD.

“O CNAD tem feito um excelente trabalho com os artesãos e a classe está bem organizada”.

Ao todo estão nesta 9º edição da URDI que acontece sob o lema “(RE)integração da matéria estão na Praça Amílcar Cabral 87 stands e 172 expositores de várias ilhas.

Até domingo acontece em Mindelo, São Vicente, as exposições, grandes conversas, residências artísticas, exposições e Salão Created in Cabo Verde, para além de momentos musicais.