O Governo de Cabo Verde já dispõe de novos órgãos:
Anildo Fernando Fortes, em comissão de serviço, Inspetor-geral do Trabalho;
Miguel César da Luz dos Santos, em comissão de serviço, Diretor-geral do Trabalho.
Júlia Maria Santos dos Reis, em comissão de serviço, Diretora-geral de Gestão Prisional e Reintegração Social.
O novo Inspetor-geral do Trabalho, Anildo Fernando Fortes, é Licenciado em Direito, Pós-Graduado em Direitos Humanos e Democracia e Mestrado em Direito Fiscal/Fiscalidade.
Na sua carreira profissional já desempenhou diversas funções, nomeadamente Consultor Jurídico; Professor universitário; Vereador da Câmara Municipal de São Vicente; Representante/Gestor da IMOBRISA – Imobiliária e Turismo e entre outros.
Por sua vez, Diretor-geral do Trabalho, Miguel César da Luz dos Santos é Licenciado em Direito. Advogado inscrito na OACV, Santos laborou como Delegado Comissão Nacional de Eleições para circulo Eleitoral de S. Vicente; Docente na Universidade Lusófona de Cabo Verde e Deputado Municipal do Concelho do Porto Novo.
Já Júlia Maria Santos dos Reis, Diretora-geral de Gestão Prisional e Reintegração Social é Licenciada em Psicologia Clínica e de Saúde.
Relativamente à sua carreira profissional, trabalhou como Tradutora de Correspondências Inglês/ Português na Bornefonden; Professora; Assistente de serviços Administrativos na Comissão de Recenseamento; Delegada da CNE e Formadora e Supervisora de Inquiridores para o IV RGPH e entre outras funções.