O titular da pasta da Saúde, no seu discurso, afirmou que com equipa ora empossada e com o apoio de todos os colaboradores ao seu ver irão continuar a servir e bem, toda a população da Região Sanitária de Santiago Norte no que diz respeito aos cuidados hospitalares.
O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, conferiu posse aos novos membros do Conselho de Administração do Hospital Regional Santiago Norte – Dr. Santa Rita Vieira, numa cerimónia que teve lugar hoje, 12 de outubro.
O titular da pasta da Saúde, no seu discurso, afirmou que com equipa ora empossada e com o apoio de todos os colaboradores ao seu ver irão continuar a servir e bem, toda a população da Região Sanitária de Santiago Norte no que diz respeito aos cuidados hospitalares.
“Estou confiante que o hospital ficará em boas mãos. Assim como estou confiante que toda a região sanitária continuará a melhorar os seus indicadores de saúde, a promover e a levar os cuidados cada vez mais próximos da população”, disse Arlindo do Rosário.
Na sua intervenção enalteceu, ainda, a disponibilidade da equipa em aceitar este desafio, que conforme salientou implica sacrifícios, dedicação total e vontade de superação, pois a direção anterior colocou a fasquia muita elevada e “como numa corrida de estafeta caberá a nova direção a tarefa de não deixar abrandar o ritmo e acrescentar mais ao melhor que se tem feito”.
O governante aproveitou a ocasião, para no contexto da pandemia pelo Sars-Cov-2, endereçar o seu profundo reconhecimento aos profissionais de Saúde que têm dedicando dia e noite para mitigar esta situação pois, segundo o mesmo, tem sido dias difíceis e esgotantes. Entretanto, concluiu deixando a seguinte mensagem “continuem firmes, focados no vosso trabalho e cumprindo a vossa nobre missão”.
Segundo a nova Diretora do HRSN, Ludmilde Tavares em representação dos empossados, a equipa tem como principal objetivo “manter os ganhos alcançados até ao momento”, mas por outro lado, inovar e obter novos ganhos por forma a ter outras valências, que venham de certa forma ajudar na diferenciação em termos de assistência ao utente.
“Um conjunto de projetos, nomeadamente, consultas de especialidade, exames complementares, e ainda a melhoria de algumas infraestruturas internas que já tinham sido anunciados pela anterior direção e outros que estão em curso, serão levados a cabo pela nova equipa, por forma a ter uma melhoria em termos de assistência a nível da região”, sublinha Tavares.
De realçar que na cerimónia tomaram posse a Diretora do Hospital, Ludmilde Tavares, o Diretora Clínico, como Primeiro Vogal Executivo, Jacqueline Carvalho, o Enfermeiro Superintendente, José Lino Almada, o Administrador do Hospital, Manuel Fernandes e como Vogal não Executivo, Lucília Lizardo.