O novo edifício onde funcionará os serviços de maternidade, também irá funcionar como uma central de consultas para outras especialidades como a oftalmologia, a cardiologia e a laringologia, etc., está praticamente pronto, faltando apenas completar o equipamento dos vários consultórios e serviços.
O que falta dos equipamentos deverão estar a chegar nos próximos dias, conforme informou o próprio Primeiro-Ministro e serão instalados brevemente.
No novo edifício irão funcionar para além da maternidade, os consultórios de oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia etc., devendo todos receber novos equipamentos nos próximos dias, oriundos da China, país que financiou as novas instalações.
O HAN vai, assim, paulatinamente melhorando significativamente os seus serviços e "está a tornar-se num hospital de referência na região sul do país e em Cabo Verde", sublinha Neves, com novas especialidades "e em melhores condições".
"É um salto enorme que o HAN vai dar com a central de consultas e a maternidade", considera José Maria Neves que visitou ainda as obras de remodelação da unidade de terapia intensiva que se encontra em fase adiantada e será também toda ela reequipada.
Pelo que viu e ouviu, o Chefe do Governo não tem dúvidas em afirmar que considera-se "orgulhoso e satisfeitíssimo."