O Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Turismo e Transportes e Ministério do Mar, manifesta a sua profunda solidariedade à tripulação e a todos os colaboradores da companhia Verdelines, na sequência do naufrágio do navio de cargas Nhô Padre Benjamim, ocorrido ao largo da zona piscatória da Preguiça, na ilha de São Nicolau.
Neste momento de apreensão, é com alívio que recebemos a informação de que todos os cerca de 21 tripulantes foram resgatados com vida e encontram-se bem, graças à pronta resposta das entidades envolvidas no salvamento. A segurança das pessoas é, e continuará a ser, a prioridade máxima.
O Governo acompanha com atenção o desenrolar da situação e confia nas investigações que estão a ser conduzidas pelas autoridades competentes para apurar as causas do incidente.
Reafirmamos o nosso compromisso com o reforço das condições de segurança marítima e com o apoio às estruturas que garantem o transporte interilhas no nosso país.
Neste momento difícil, endereçamos uma palavra de encorajamento à comunidade marítima e, em particular, aos profissionais da Verdelines.