A afirmação de Madalena Neves aconteceu durante uma visita efectuada, no passado 31 de Março, pela Rede de Mulheres Ministras e Parlamentares a uma série de projectos sociais onde puderam conhecer in loco as actividades desenvolvidas pelas ONGs, como a ACRIDES e o Black Panters e, também, o Centro de Protecção Social de Lém Cachorro, tutelado pelo Instituto Cabo-Verdiano da Criança e Adolescente, ICCA, e gerido pela Fundação Padre Luiz Allaz.
Outro ponto importante será também o trabalho integrado a ser desenvolvido com as famílias e comunidades, a promoção do auto-emprego, a melhoria das condições de habitação e o acesso a todos os bens sociais. Tudo isto, numa perspectiva de responsabilidade compartilhada com a sociedade, que é aliás, objectivo estabelecido na Aliança Para o Desenvolvimento Social.
Assim se justifica o encontro com a comunidade de Bela Vista, arredores da capital, e o projecto "Educação de Rua" da ACRIDES, que beneficia os moradores desse bairro. Foi uma oportunidade para as Ministras e Parlamentares terem um contacto directo com as mulheres de Bela Vista que expuseram os problemas que mais afectam esta localidade e, inclusive, puderam abrir as portas das suas casas para que elas conhecessem a situação das suas habitações.
A iniciativa da visita da Rede de Mulheres Ministras e Parlamentares aos projectos com cariz sociais partiu do Ministério do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social, (MTFPSS).