No âmbito da implementação da Iniciativa Mundial/Regional para a Eliminação do Sarampo, Síndrome de Rubéola Congénita /SRC e Rubéola, o Ministério da Saúde, seguindo as diretrizes técnicas da Organização Mundial da Saúde, vai realizar no período compreendido entre 14 e 23 de Outubro de 2013, uma Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Rubéola.
O Ministério de Saúde escolheu o público-alvo todos os indivíduos de ambos os sexos, com idade compreendida entre os 9 meses e 25 anos (24 anos, 11 meses e 29 dias), sendo o total de pessoas a serem vacinadas durante a referida campanha de 261. 559 (cerca de 52% da população total).
A tarefa não é fácil visto que, é a primeira vez que o país realiza uma campanha de vacinação de tamanha envergadura, requerendo para tal a mobilização e o engajamento de todos os órgãos de soberania, todos os responsáveis dos sectores público e privado, a sociedade civil em geral e, principalmente, do envolvimento dos pais e encarregados de educação, dos (as) adolescentes e jovens que constituem o grupo alvo para o alcance da meta pretendida que é de mais de 95% de cobertura vacinal.