O Ministério da Saúde promove, de 6 a 8 de Março, no Centro Nacional de Desenvolvimento Sanitário (CNDS), na Praia, um ateliê sobre Métodos e Técnicas de Terapia Ocupacional, destinado a profissionais das mais diversas áreas de saúde.
Os objectivos deste ateliê são o de reforçar a capacidade institucional em matéria de respostas às necessidades de abordagem psicossocial, de inclusão social e de prevenção primária e secundária; Contribuir para a qualificação dos Recursos Humanos do Sector da Saúde no sentido de uma abordagem cada vez mais holística da saúde humana; Incrementar a utilização de métodos e técnicas complementares de abordagem no nível primário, com especial incidência para a promoção, tratamento e prevenção em Saúde Mental.
O encontro destina-se preferencialmente, a profissionais das áreas de enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, das Delegacias de Saúde de Santiago, Hospital Regionais de Santiago Norte, Centro de Trindade e Delegacia de Saúde de: Sal, S. Nicolau, Boa Vista.
Entretanto, o MS, em parceria com o Instituto Nacional de Estatistica e a Organização Mundial de Saúde (OMS) também realizou durante dois dias, terça e quarta-feira, na Praia, um ateliê sobre Contas Nacionais de Saúde, numa cerimónia presidida pela Ministra-Adjunta e da Saúde, Cristina Fontes Lima.
O evento teve lugar no Centro de Formação Médica Especializada, na Praia, seguido de uma formação sobre a Elaboração e Execução Orçamental, destinada aos administradores das delegacias de saúde, enquanto pontos focais das CNS, nos dias 07 e 08 de Março.
De salientar, que na sessão de abertura estiveram presentes o Presidente do Instituto Nacional de Estatística, a Directora Geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do MS, Inspetora Nacional da Saúde e parceiros.