Os laços de amizade e cooperação entre os dois países estão, na ótica dos dois governantes, cada vez mais fortalecidos.
O Ministro do Mar, Paulo Veiga, reuniu-se ontem, 13, com o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, num encontro em que foi reiterada a vontade do Estado guineense em estreitar as parcerias entre os nossos dois países, não só no âmbito da área marítima, mas também na formação e nas infraestruturas portuárias.
Os laços de amizade e cooperação entre os dois países estão, na ótica dos dois governantes, cada vez mais fortalecidos.
Paulo Veiga pôde, nesse encontro, informar ao Primeiro-Ministro Guineense que as visitas técnicas às diferentes infraestruturas existentes no país estão a ser alvo de aprofundados estudos, prevendo-se, no final das reuniões entre as partes, a apresentação de estratégias que conduzam a um maior desenvolvimento do setor.
Um dos casos em estudo, segundo Paulo Veiga, assenta na ligação marítima entre o Arquipélago dos Bijagós e a cidade de Bissau que poderá, após as conclusões finais das reuniões técnicas, vir a beneficiar de melhores condições de transporte de carga e passageiros.
Esta visita do Ministro Paulo Veiga á Guiné-Bissau surge na sequência da recente visita efectuada pelo Chefe do Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, a Cabo Verde