O Ministro do Turismo e Transportes (MTT) e Ministro da Economia Marítima (MEM), José da Silva Gonçalves, realizou no passado fim-de-semana uma importante reunião com o Grupo Sousa, superiormente representado pelo Presidente & CEO do Grupo Sousa, Luís Miguel Sousa e o Administrador Duarte Rodrigues, tendo sobre a mesa o transporte marítimo inter-ilhas no que diz respeito a maior eficiência e eficácia na logística de cargas e mercadorias.
Para já, como resultado deste encontro ficou o compromisso desta empresa marítimo-portuário deslocar-se de imediato a Cabo Verde para um encontro com o MTT e MEM e as autoridades cabo-verdianas do domínio marítimo e portuário.
O Grupo Sousa, o maior armador português, em navios próprios e fretados, está totalmente disposto a assumir os riscos e a investir fortemente em Cabo Verde nas áreas de logística de transportes de carga e mercadorias interilhas, setor em que esta empresa é reconhecida, pelas melhores práticas e afirmação de excelência e, de forma decisiva e sustentada, nomeadamente nos arquipélagos de Madeira e Açores.
O Grupo Sousa afirma-se como uma empresa que engloba um total de 67 empesas e 810 colaboradores sendo que, relativamente à área da operação portuária é responsável pela Sociedade Operações Portuárias da Madeira – OPM e pelo Terminal de Santa Apolónia – TSL. E como agente de navegação detém a Via Oceano, operando ainda nos centros de operação logístico Logislink e Lobo Marinho terminais logísticos na Madeira e no Porto Santo.
No setor de energia, o Grupo Sousa opera com a empresa Gáslink e a WindMad. No domínio do Turismo a empresa possui vários investimentos, nomeadamente no Porto Santo com três hotéis (Torre Praia, Luamar e Praia Dourada) e dois restaurantes (Salinas e Ponta da Calheta).