Para o Ministro, “a marca Cabo Verde e a nossa credibilidade é reflexo da boa governança, da nossa democracia, transparência e liberdade”. “Factos que também são reconhecidos” pelo SG da ONU, António Guterres
O Ministro de Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire encontrou-se esta tarde, em Nova Iorque, com o Secretário Geral das Nações Unidas, o português António Guterres. “Cabo Verde está a colocar a Igualdade de Género no centro das Políticas Públicas sem deixar ninguém para trás. Esta é uma das mensagens que transmiti a mais alta personalidade das Nações Unidas”, diz Fernando Elísio Freire, reforçando que o foco do Governo “tem sido a Igualdade e Género”.
“Estamos a trabalhar na lei de não discriminação, principalmente na questão do LGBTI, tendo em conta que para nós existe cidadãos ou pessoas, independentemente da sua cor ou orientação sexual” que devem ser respeitados os seus direitos.
Para o Ministro, “a marca Cabo Verde e a nossa credibilidade é reflexo da boa governança, da nossa democracia, transparência e liberdade”. “Factos que também são reconhecidos” pelo SG da ONU, António Guterres, classificando a nossa governança como a melhor de África, senão do mundo.
Nos últimos anos, o nosso país teve grande crescimento no acesso à saúde, educação, proteção social entre outros setores devido a medidas e políticas transformadoras adotadas por este Governo. “Estes avanços não devem ser colocados em causa. Por isso, é preciso que todos os países se alinhem para uma resposta global na questão da pandemia, da seca que atravessamos e na Guerra na Ucrânia”, avançou o governante que depois de nova Iorque deverá seguir para Boston onde vive um número considerável de cabo-verdianos.