No âmbito do projeto de modernização dos Serviços Consulares, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, inaugurou no último sábado, em Amiens - França, o serviço consular itinerante da Embaixada de Cabo Verde em França.
No âmbito do projeto de modernização dos Serviços Consulares, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, inaugurou no último sábado, em Amiens – França, o serviço consular itinerante da Embaixada de Cabo Verde em França.
Doravante, os cabo-verdianos que moram longe de Paris poderão ter acesso, nos seus locais de residência ou muito próximo deles, aos serviços consulares da Embaixada de Cabo Verde, nomeadamente emissão de passaportes eletrónicos, transcrições diversas, registo de nascimento, autenticação de documentos e outros atos consulares importantes.
“Prometemos mais proximidade aos cabo-verdianos da Diáspora e estamos a cumprir com um atendimento personalizado de qualidade para a satisfação de todos. Governar é servir. O Estado está aqui a cumprir as suas obrigações, nada mais”, sublinhou o chefe da diplomacia cabo-verdiana no final da cerimónia à imprensa local que marcou presença no ato.
Luís Filipe Tavares, que esteve acompanhado pelo Embaixador de Cabo Verde em França, Hercules Cruz, ainda se reuniu com a comunidade cabo-verdiana de Amiens.
A cidade de Amiens está situada a 150 km a norte de Paris e acolhe uma vasta comunidade cabo-verdiana desde 1965.