Notícias

Ministro do Mar incentivou formandas a unirem-se em cooperativa

A formação que está a ser levada a cabo pela  EMAR - Escola do Mar Cabo Verde acolhe, neste momento, 16 formandos que recebem técnicas de marketing para a venda dos seus produtos, desenvolvimento de competências e organização do negócio, vantagens e desvantagens das cooperativas, gestão e necessidade financeira. Tudo, para perceberem como tornar sustentável o negócio.

O Ministro do Mar, Abraão Vicente, aproveitou a sua deslocação à zona de Calheta, na ilha do Maio, para conhecer as mulheres que estão a receber formação em planeamento de negócios. O Governante incentivou as formandas a reunirem-se em cooperativa como forma de alavancarem o negócio e melhor fazer os seus produtos circularem no mercado interno e externo.

A formação que está a ser levada a cabo pela  EMAR – Escola do Mar Cabo Verde acolhe, neste momento, 16 formandos que recebem técnicas de marketing para a venda dos seus produtos, desenvolvimento de competências e organização do negócio, vantagens e desvantagens das cooperativas, gestão e necessidade financeira. Tudo, para perceberem como tornar sustentável o negócio.

Cabo Verde, um país formado 99% por mar, tem muitas riquezas a serem exploradas. Mas esta exploração deve ser feita de forma organizada e sustentável. São estes alguns dos aspetos que as formandas têm apreendido durante a formação, bem como, a melhor forma e os melhores processos de transformação dos pescados, sem ter de desperdiça-los.