Outro ponto abordado durante o encontro foi a intervenção no mercado de peixe, que visa o melhoramento das condições higiénico-sanitárias da infraestrutura. Para sua materialização, está agendada, para o dia 10 de março, a assinatura do contrato programa entre o Ministério do Mar e a Câmara Municipal da Boa Vista
O Ministro do Mar, Abraão Vicente, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 8 de março, com o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, e equipa camarária. Um encontro que teve como objetivo conhecer os projetos em curso, as dificuldades enfrentadas no sector, e alinhar as politicas dos Governos, central e local, à medida das necessidades do município.
O Governante, que visita a ilha, pela primeira vez enquanto titular da pasta do mar, a convite do edil boa-vistense, apresentou a visão do Executivo para consolidação, alavanque e modernização deste sector iminente económico, com capacidade de criação de empregos dignos e com capacidade de rendimentos para as famílias das ilhas.
Dotar as comunidades piscatórias de condições básicas e essenciais para a realização da pesca artesanal, fomentar a pesca semi-industrial e industrial, melhorar as condições das estruturas de apoio em terra, abertura de linhas de financiamento para aquisição de embarcações, motores e malas terminas, são algumas das políticas apresentadas por Abraão Vicente, defendendo que “o Governo de Cabo Verde visa a médio e curto prazo tornar a pesca num sector de facto rentável, e fazer com que lado a lado com o turismo, contribua de forma relevante para a economia da ilha”.
Outro ponto abordado durante o encontro foi a intervenção no mercado de peixe, que visa o melhoramento das condições higiénico-sanitárias da infraestrutura. Para sua materialização, está agendada, para o dia 10 de março, a assinatura do contrato programa entre o Ministério do Mar e a Câmara Municipal da Boa Vista.
Com as medidas e políticas anunciadas pelo Governante, o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista disse vislumbrar “um novo ciclo” para o sector do mar na ilha, reforçando assim o compromisso da equipa camararia com o Governo e Ministério do Mar nesta nova e ambiciosa largada que coloca o mar no centro das politicas económicas.