Notícias

Ministro das Comunidades visita ilha do Sal

"Uma Ilha que é símbolo de resiliência" vincou Jorge Santos, sublinhando que a ilha do Sal está a conhecer um desenvolvimento notável. "Há uma evolução muito positiva", enfatizou.

O Ministro das Comunidades, Jorge Santos, reuniu-se, esta manhã, com o seu colega que tutela o setor do Turismo e Transportes, agora instalado na ilha do Sal. Jorge Santos e Carlos Santos trocaram impressões sobre os dois setores mais impactados pela pandemia da Covid-19, mas mostraram confiança na retoma que já está a dar bons sinais.

“Uma Ilha que é símbolo de resiliência” vincou Jorge Santos, sublinhando que a ilha do Sal está a conhecer um desenvolvimento notável. “Há uma evolução muito positiva”, enfatizou.

Sobre a instalação do Ministério do Turismo e Transportes na ilha, assinalou ter sido “sinal” que o Governo está a dar ao País, ao mesmo tempo que destacou a liderança do Ministro Carlos Santos na adoção desta medida de política do Governo.

O Ministro das Comunidades destacou, ainda, a “serenidade” e o “saber” do Ministro do Turismo, a quem augurou sucesso na liderança dos setores sobre sua tutela.

Carlos Santos elogiou a visita de Jorge Santos, o primeiro governante, depois do Primeiro-Ministro, a visitar o novo Ministério, instalado há cerca de duas semanas.  E aproveitou para informar que a Ilha está a registar sinais animadores de retoma do turismo e transportes, os dois setores “mais impactados” pela Covid-19.

Carlos Santos também deu conta de um setor privado “pujante” e que acredita nas medidas que o Governo vem adotando nos últimos dois anos. “Nem tudo está consolidado”, admitiu, mas vincou que há um trabalho bem articulado feito no subterrâneo para o sucesso tanto do turismo como dos transportes.

Após esta visita, o segundo ponto da agenda à Ilha do Sal, iniciada na manhã de ontem, Jorge Santos foi tomar pulso à dinâmica de desenvolvimento da Ilha.