“A Feira Internacional de Macau tem sido um espaço de excelência para os Países de Língua Portuguesa promoverem os respetivos países a nível económico e financeiro”, afirmou o Ministro Alexandre Monteiro na sessão da abertura da Cimeira.
“A Feira Internacional de Macau tem sido um espaço de excelência para os Países de Língua Portuguesa promoverem os respetivos países a nível económico e financeiro”, afirmou o Ministro Alexandre Monteiro na sessão da abertura da Cimeira sobre a Construção da plataforma de Serviços para a cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
O Ministro, em representação do Governo, reafirmou o engajamento político na criação de um quadro que facilite a cooperação e implementação de oportunidades de negócios e de investimentos com a Região Administrativa Especial de Macau e República Popular da China.
O governante salientou ainda que o Fórum de Cooperação económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e o Fórum de Cooperação China — África representam mecanismos para a promoção de cooperação económica, mas também espaços de reforço da amizade e dialogue político-diplomático.
Cabo Verde é o país convidado para a 24ª da MIF e esta representado por 31 empresas e empresários nacionais.