Na deslocação que está enquadrada na 41ª Conferência Geral da UNESCO - Paris 2021 e no quadro da celebração do 75º aniversário desta organização mundial, o titular da pasta da cultura e das indústrias criativas e também presidente da Comissão Nacional da Unesco (CNU) em Cabo Verde, manteve um encontro de trabalho para informar, formalmente, à Unesco, sobre a intenção de Cabo Verde candidatar os escritos de Amílcar Cabral ao programa Memórias do Mundo.
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 09 de novembro com o Diretor-Geral Adjunto da Comunicação e Informação da Unesco, Tawif Jelassi, em Paris.
Na deslocação que está enquadrada na 41ª Conferência Geral da UNESCO – Paris 2021 e no quadro da celebração do 75º aniversário desta organização mundial, o titular da pasta da cultura e das indústrias criativas e também presidente da Comissão Nacional da Unesco (CNU) em Cabo Verde, manteve um encontro de trabalho para informar, formalmente, à Unesco, sobre a intenção de Cabo Verde candidatar os escritos de Amílcar Cabral ao programa Memórias do Mundo.
“Informamos sobre a instalação da Comissão Nacional Memórias do Mundo Cabo Verde. Acertamos ainda uma agenda trabalho a médio prazo para capacitação de quadros, formação de jornalistas, legislação e debate sobre Inteligência Artificial, liberdade de imprensa e desafios da educação e dos media pós-Covid. Também abordamos a importância do aprofundamento da participação de Cabo Verde nas ações multilaterais de formação envolvendo países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental”.
O governante que se encontra em Paris, França, acompanhado da Secretária Executiva da CNU, Dra Carla Palavra, manterá, ainda, outros encontros de trabalho, e irá assistir à eleição da Diretora-Geral da Unesco, bem como participar na celebração dos 75 anos da organização.