Notícias

Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas desloca-se a Lisboa com reforço de laços entre instituições culturais na agenda

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, está de visita a Lisboa, Portugal, para dois dias de trabalho. A agenda desta deslocação está focada no reforço de laços institucionais a nível cultural e o estreitamento de relações entre os mesmos.

No primeiro dia de visitas o titular da pasta da cultura e das indústrias criativas foi recebido pelo Diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Dr. João Pinharanda e, aproveitou, para fazer uma visita a várias exposições patentes neste momento.

Conforme o governante, esta agenda intensa de visitas e encontros tem como foco encontrar mecanismos para que Cabo Verde possa beber da experiência de centros culturais e instituições contemporâneas e de grande visibilidade de forma a poder-se traçar “filosofia” dos centros culturais e museus.

“Estamos a tentar redesenhar aquilo que é a filosofia dos centros culturais e dos museus de Cabo Verde. O objetivo é fazer com que os dirigentes cabo-verdianos tenham um olhar sobre aquilo que se faz melhor, aprendamos com o que se faz de melhor e consigamos fazer uma programação artística e cultural em Cabo Verde que também atraia” mais “os turistas e os visitantes nacionais”, afirmou o governante.

No mesmo dia o governante visitou, também, o Centro Cultural Belém. Nesta visita o governante esteve acompanhado da gestora do Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), Dra Ângela Barbosa e do Assessor Técnico e Cultural do CCCV, Arq. Ricardo Vicente.