A reunião teve como objetivo fazer o balanço a nível dos ganhos, e os constrangimentos enfrentados do ano findo e refletir sobre as perspetivas do ano 2021.
Realizou-se nesta quarta-feira, 06 de janeiro, no Gabinete Técnico da RSSN, uma reunião do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, com dirigentes da Região Sanitária de Santiago Norte, nomeadamente, a direção da RSSN e do HRSN e os responsáveis das estruturas de saúde.
A reunião teve como objetivo fazer o balanço a nível dos ganhos, e os constrangimentos enfrentados do ano findo e refletir sobre as perspetivas do ano 2021.
Relativamente ao balanço dos ganhos foram apontados os seguintes pontos: as infra-estruturas, os recursos humanos, os equipamentos e os aspetos organizacionais.
Conforme o titular da pasta da saúde, trata-se este do primeiro encontro realizado em 2021, por um lado para felicitar toda a equipa de dirigentes da Região Sanitária Santiago Norte pelo trabalho realizado no ano 2020, apesar dos desafios colocados pela pandemia da COVID-19, e fazer um balanço do ano transato, mas também perspetivar 2021, tendo em conta os desafios que ainda persistem, nomeadamente, a luta contra a COVID-19.
Em relação aos dados sanitários da Região Sanitária de Santiago Norte, conforme Arlindo do Rosário, são excelentes, pois durante todos esses anos, afirma, “tem sempre havido uma melhoria nos principais indicadores de saúde”.
Por outro lado, o Ministro sublinhou que da “parte dos dirigentes é visível essa motivação e a vontade de continuarmos a colocar dia após dia mais uma pedra nesse grande edifício que é serviço nacional de saúde”.