O novo Gestor Executivo da INFORPRESS, S.A, Carlos Santos, foi empossado hoje pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.
Para o Ministro Abraão Vicente, que também tutela a pasta da Comunicação Social, este é o setor em que mais rapidamente precisa-se avançar, quer em termos tecnológicos, como de inovação, mas também em termos de justificação perante o Estado e a sociedade civil deste investimento que é feito na INFORPRESS.
O Ministro avança que lançou o desafio ao Carlos Lopes pela confiança que deposita na sua competência e experiência profissional e que cabe agora ao novo Gestor Executivo analisar a INFORPRESS nesta sua nova largada e definir o seu futuro que terá que passar por se posicionar como uma empresa inovadora que consegue competir ao nível nacional e internacional ou tomar uma decisão mais difícil que é a sua não existência.
“Perante a nova conjuntura do país, todos os investimentos públicos têm que ser justificados com eficiência e alto nível de engajamento naquilo que é o nosso projeto coletivo de desenvolvimento”, frisou o Ministro Abraão Vicente.
Por seu lado, novo Gestor Executivo da INFORPRESS, S.A, Carlos Santos, aponta que é imprescindível que a agência passe por um profundo processo de reorganização e de reestruturação.
“A INFORPRESS terá que recuperar a sua vocação – a de ser a fonte primária dos outros órgãos de comunicação social, através de uma informação que seja atual, que constitua novidade e que assente no rigor e na qualidade”, afirma Carlos Santos que acredita estar-se a inaugurar uma nova era na INFORPRESS.