A Ministra Filomena Gonçalves, agradeceu o Diretor-Geral da OMS por todo o apoio que vem dando ao "nosso pequeno país", principalmente, no recente período da pandemia de Covid-19, que, considera ter sido uma ajuda valiosa e muito apreciada.
A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, foi, hoje de manhã, recebida pelo Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde- OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, num encontro que serviu para a apresentação de vários projetos e políticas para saúde que o Governo de Cabo Verde tem na carteira, em prol de desenvolvimento do setor e mais qualidade de vida para a população cabo-verdiana.
A Ministra Filomena Gonçalves, agradeceu o Diretor-Geral da OMS por todo o apoio que vem dando ao “nosso pequeno país”, principalmente, no recente período da pandemia de Covid-19, que, considera ter sido uma ajuda valiosa e muito apreciada.
A governante aproveitou, também, a oportunidade para convidar o Diretor-geral da OMS para, ainda este ano, realizar uma visita oficial a Cabo Verde, no âmbito da entrega dos certificados de país livre da Malária e da transmissão vertical da VIH-SIDA.
Em suma, a titular da pasta de Saúde, acompanhada da Embaixadora de Cabo Verde na Suíça, Clara Delgado Jesus, manifestou a total disponibilidade do Ministério da Saúde de Cabo Verde em continuar a fortalecer a cooperação com Organização Mundial da Saúde.
O encontro entre Filomena Gonçalves e Tedros Adhanom Ghebreyesus aconteceu em Montreux (Suiça), onde a Ministra participa na 5ª Cimeira Ministerial Global sobre a Segurança de Pacientes com o lema “Menos Dano, Melhor Cuidado – da Resolução à Implementação”, promovido pela Cooperação da Suíça.