Sob o lema "Quem não toma a sua cruz para me seguir, não é digno de mim" (Mateus 10, 38), a cerimónia solene foi presidida pelo Bispo Dom Arlindo Furtado, líder da Diocese de Santiago, e contou com a participação de uma grande multidão de fiéis. Os jovens padres Edson Soares, Luís Fernandes e Odair Tavares, juntamente com o diácono Ivandro da Moura, fizeram os seus votos e foram oficialmente ordenados para o serviço religioso.
A Ministra da Saúde, Filomena Mendes Gonçalves, que também no Governo tutela a pasta das Confissões Religiosas, participou este domingo, 02 de julho, da ordenação de três novos padres e um diácono na cidade de Assomada, em Santa Catarina de Santiago. Um acto que representa momento de grande significado para a comunidade Católica local.
Sob o lema “Quem não toma a sua cruz para me seguir, não é digno de mim” (Mateus 10, 38), a cerimónia solene foi presidida pelo Bispo Dom Arlindo Furtado, líder da Diocese de Santiago, e contou com a participação de uma grande multidão de fiéis. Os jovens padres Edson Soares, Luís Fernandes e Odair Tavares, juntamente com o diácono Ivandro da Moura, fizeram os seus votos e foram oficialmente ordenados para o serviço religioso.
Durante a homilia, o Cardeal e Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado, ressaltou a importância intrínseca da hospitalidade, bondade e amor fraterno na vivência cristã, enfatizando que essas virtudes são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade justa e solidária, sendo recompensadas por Deus.
Os novos padres e diácono expressaram sua gratidão pela oração e apoio da comunidade ao longo de suas jornadas vocacionais. Eles pediram que as pessoas continuem a rezar por eles para que possam desempenhar sua missão com sabedoria, santidade e amor ao próximo.
A ordenação desses novos ministros representa um momento significativo para a comunidade católica de Santa Catarina de Santiago, reforçando a importância do compromisso com a fé, o serviço à comunidade e o fortalecimento da vida espirituais.