A Ministra da Saúde visitou, nesta quarta-feira, 02 de novembro, o Hospital Dr. Agostinho Neto na Praia, para se inteirar dos vários serviços daquela infraestrutura hospitalar. No final da visita, Filomena Gonçalves mostrou-se satisfeita com o que viu e ouviu dos serviços por onde passou.
A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, que esteve de visita ao Hospital Dr. Agostinho Neto, na manhã desta quarta-feira, 02 de novembro, disse que os investimentos feitos pelo Governo liderado por Ulisses Correia e Silva estão a dar bons resultados.
“Podemos constatar que todo o investimento, sobretudo na área de diagnóstico, está a dar resultados, a salvar vidas e a dar mais esperança ás pessoas e ás famílias”, disse a governante, considerando que a vida humana é um “bem supremo” e cada minuto que é dedicado para dar saúde ás pessoas é muito bem-vindo.
Filomena Gonçalves, que acaba de assumir a pasta da Saúde, esteve no maior Hospital do país para se inteirar dos vários serviços, nomeadamente Unidade de Cuidados Intensivos, Laboratório de Análises Clínicas, Serviço de Imagiologia, Serviço de Diálise, Unidade de Gastroenterología, Centro de Telemedicina, entre outros serviços, para além de manter um encontro com o Conselho de Administração.
A Ministra aproveitou a oportunidade para realçar todo esforço feito pelos profissionais de saúde, ao longo da pandemia e, sobretudo, pelo trabalho a ser realizado neste momento na retoma e reposição das listas de esperas, em termos de algumas patologias que foram suspensas ou realizadas em menor número ao longo da covid19.
Ao visitar a Unidade de Cuidadas Intensivos, a Governante disse ter ficado muito satisfeita pois constatou que o serviço tem apresentado uma alta taxa de sucesso, o que “é muito gratificante”.
Filomena Gonçalves ainda ressaltou a questão da humanização no atendimento, dizendo que com a envolvência de todos, tendo como referência a dignidade da pessoa humana, “todos lá onde estiverem com a sua especialidade e sua forma de ajudar possa prestar cada vez mais e melhor serviço”.
O momento foi também ocasião para apelar aos pais e encarregados de educação para vacinarem os seus filhos e educandos na faixa etária dos 5 aos 11 anos, a todos os adultos para tomarem a sua dose de reforço bem com as pessoas de risco a tomarem a 4ª dose, para que o país possa continuar a enfrentar esta pandemia e retomar a economia nacional.
A titular da pasta da saúde disse, também, que a sua governação irá pautar para a continuidade daquilo que vem sendo “muito bem feito”, e apostar em melhorias lá onde for necessário, pois há consciência de que ainda há muito a fazer, mas que visita mostrou que o país está num bom caminho.