A Ministra da Educação, Maritza Rosabal, participou no corte da fita que deu inicio à cerimónia de abertura da 5ª edição Feira Municipal do Ambiente, que vinha decorrendo até 04 de junho, no parque 5 de julho, com uma exposição de trabalhos de várias escolas.
A feira, que tem como objetivo reforçar o processo educativo no domínio da defesa ambiental e melhorar a preservação do meio ambiente no município da Praia e na ilha de Santiago, levou ao espaço equipas como gestão dos resíduos, gestão da água, higiene e saúde pública, energias renováveis, conservação da natureza e requalificação urbana e ambiental.
Para Maritza Rosabal, esta feira permite ver o que é considerado lixo pode ser convertido numa coisa útil. “Isto é muito importante. É o que tem de educativo realmente, utilizam paus, caixas e vários outros materiais para a elaboração de materiais escolares e pedagógicos o que realmente é ótimo”.
A quinta edição da Feira Municipal do Ambiente conta com a participação de instituições, escolas e associações que defendem o meio ambiente.