A Ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes, recebeu na manhã de hoje, em visita de cortesia, uma Comissão Parlamentar de Saúde e Serviços Sociais da CEDEAO, que se encontra em Cabo Verde no âmbito de uma Reunião Deslocalizada. Este encontro teve como propósito conhecer melhor a situação sanitária do País e estabelecer contactos mais próximos com a CDEAO.
Para a Ministra é de louvar iniciativas do género, porque, acredita que, ajuda a estabelecer relações de proximidade com a CDEAO, bem como facilita na comunicação entre as duas partes, porque por vezes a falta de conhecimento da realidade do país dificulta a troca de informação e de comunicação.
“Aproveitaram para conhecer a nossa experiência, ficaram satisfeitos com o que viram mas, naturalmente, para além de recebê-los na qualidade da Ministra da Saúde, pude recebê-los enquanto Ministra-adjunta, pois tenho a pasta de emigração. Tive a oportunidade de falar um pouco sobre a estratégia nacional de emigração recentemente aprovada e publicada, por outro lado, explicá-los qual é a nossa visão para esse domínio e também poder ouvir deles, contribuições, preocupações nestas duas áreas” assegura a Ministra – adjunta e da Saúde, Cristina Fontes.