A assinatura de um protocolo de cooperação entre a DGSPRS e a Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade, marca igualmente o início das actividades do Dia Internacional da Família. Trata-se de um acordo no qual as duas instituições comprometem-se a garantir as condições necessárias – mão-de-obra, transporte e recursos financeiros – para a realização de trabalhos de reparação e/ou construção das moradias pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Operação Esperança.
No mesmo dia, pelas 10h30, terá lugar o acto de entrega de duas viaturas celulares, destinadas ao transporte de reclusos, com capacidade para transporte de 13 reclusos, e que permitirá que os mesmos sejam transportados em condições de maior segurança.
O investimento ronda os nove mil contos e é totalmente financiado pelo Ministério da Justiça, através do Cofre Geral da Justiça e que faz parte do projecto de melhoria do sistema prisional. A terceira viatura é destinada ao estabelecimento prisional da Ribeirinha (São Vicente).