O Ministério do Mar entregou, na passada sexta-feira, 19 embarcações de pesca (botes) fibradas no âmbito do edital nº1, pertencentes aos proprietários de Porto Inglês, Calheta e Alcatraz, Praia Gonçalo, Ribeira São João, na ilha do Maio.
Os proprietários afirmaram estar mais confiantes para ir ao mar com as embarcações fibradas, principalmente a noite, pois confere mais estabilidade as embarcações.
A devolução das embarcações fibradas às comunidades piscatórias do Maio contou com a presença da Delegada do Ministério do Mar para Região Sul, Vera Gominho, e da Gestora do Fundo Autónomo das Pescas (FAP), Helena Luz, e Vereadora da Câmara Municipal do Maio, Sandra Silveira.
No decorrer da entrega, a Gestora do FAP que garantiu aos proprietários que ainda não foram contemplados, que o Ministério do Mar fará uma repescagem dos processos, para uma segunda fase de fibragem. Neste sentido, sensibilizou os proprietários a regularizarem a situação das suas embarcações.
As referidas embarcações, fibradas no âmbito do edital nº1, foram integralmente financiadas pelo Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas.