A assinatura deste protocolo que acontece no Ministério da Juventude – Palácio do Governo, será feita pelo Director Geral do Planeamento e Orçamento, Carlos Pereira, e pelo Vice-Presidente da Cabo Verde Fast Ferry, Nelson Grégor.
Saliente-se que, de 15 de Novembro a 15 de Dezembro, inscreveram-se aproximadamente 6.000 (seis mil) jovens para a obtenção deste documento que começou a ser distribuído desde quarta-feira, 05 de Janeiro, em diferentes pontos do País.
Recorde-se que poderão ter o "Cartão Jovem" todos jovens residentes que tenham idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, que se inscreverem isoladamente ou sob proposta de uma associação a que legalmente pertençam no período das inscrições. O referido documento é título pessoa, intransmissível que concede ao seu beneficiário/titular facilidades e descontos na aquisição de bens e serviços junto das Entidades Patrocinadoras do "Programa Jovem".
O "Programa Jovem" é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, através do qual, anualmente, com o apoio do Estado e das entidades patrocinadoras, se estimula a formação dos jovens e se lhes concedem facilidades e benefícios na sua participação nas actividades de lazer e ocupação dos tempos livres.