Dirigentes dos serviços centrais e desconcentrados do Ministério da Educação, reúnem-se, de 09 a 10 de agosto (quarta e quinta-feira), em Conselho do Ministério para, entre vários outros propósitos, fazer o balanço e análise dos resultados do Ano letivo ora findo, discutir e consensualizar as questões relacionadas com o arranque de 2017/2018 e contribuir para o reforço dos consensos em torno da implementação do projeto educativo.
No Conselho que vai ser presidida pela Ministra da Educação, Maritza Rosabal, vão ser partilhadas e discutidas, os resultados do ano letivo que ora termina, a fim de saber quais os constrangimentos e procurar melhores soluções para o próximo ano letivo.
Além de serem abordadas as orientações para o próximo ano, neste Conselho de Ministério da Educação serão analisados também os desafios da implementação da nova matriz curricular e o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, incluindo a avaliação, formação/capacitação dos professores e as Necessidades Educativas Especiais.
Do programa constam ainda uma proposta da criação da nova estrutura da FICASE, as diretivas para o próximo ano letivo em matéria de gestão dos Recursos Humanos e a apresentação da Campanha Nacional da Luta Contra o Álcool.
Importa realçar que, o Conselho do Ministério da Educação é o órgão consultivo de natureza técnica e administrativa constituída pelos dirigentes dos serviços centrais e desconcentrados, e tem como principal função, definir orientações que informam as políticas e atividades do Ministério da Educação.