Notícias

Mindelo é a Capital Cabo-verdiana da Juventude 2019

Numa iniciativa governamental, em parceria com o poder local, foi criada, em 2019, a “Cidade Capital da Juventude” em Cabo Verde, visando promover a cooperação juvenil, sendo que a primeira cidade contemplada com esta designação foi Mindelo (São Vicente). A implementação da Cidade Capital da Juventude em Cabo Verde tem como objetivo projetar a nível nacional e internacional cidades que se distingam pela apresentação de projetos direcionados para a juventude.

Numa iniciativa governamental, em parceria com o poder local, foi criada, em 2019, a “Cidade Capital da Juventude” em Cabo Verde, visando promover a cooperação juvenil, sendo que a primeira cidade contemplada com esta designação foi Mindelo (São Vicente).

A implementação da Cidade Capital da Juventude em Cabo Verde tem como objetivo projetar a nível nacional e internacional cidades que se distingam pela apresentação de projetos direcionados para a juventude.

Esta iniciativa pretende, por um lado, beneficiar as cidades que participam, ao promover uma participação mais ativa dos jovens na sociedade, aumentar o reconhecimento e reputação das cidades nomeadas, assim como a sua promoção, principalmente ao nível do turismo.

Neste sentido, a Comissão executiva da Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude promove na próxima segunda-feira, 12 de agosto, um Sunset Talk “Ser êk te fazê ter – único kamin pa sucesso” no parque do Lazareto das 17h00 às 19h30, para assinalar o Dia Internacional da Juventude 2019, sob o lema “Transformando a Educação”.

O evento conta com a presença do Secretário de Estado, Adjunto do Ministro de Estado, Dr. Carlos Monteiro, enquanto representante do Governo, que irá passar uma Mensagem alusiva à data.

De referir que o Dia Internacional da Juventude foi proclamado por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.