A cidade do Mindelo, em São Vicente, vai ser palco do II seminário de formação especializada sobre lavagem de capitais e financiamento de terrorismo para actores do sistema da justiça penal, no quadro da implementação do Programa Nacional Integrado de Luta contra a Droga e o Crime em Cabo Verde. O evento realiza-se de 11 a 14 de Fevereiro e será residido pelo Ministro da Justiça, José Carlos Correia.
O encontro, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (ONUDC) e do Governo dos Estados Unidos da América tem como objectivo reforçar a capacidade operacional dos actores do sistema de justiça penal, na investigação, acusação e julgamento de casos de lavagem de capitais e financiamento do terrorismo e fortalecer a cooperação internacional, trocas de experiências em matéria de combate a crimes económicos e financeiros.
Neste seminário participarão os Magistrados e outros intervenientes do sistema de justiça penal em Cabo Verde e contarão com a presença do Procurador Geral da República e vários peritos internacionais com referencia no assunto.
O encerramento vai ser presidido pela presidente do Conselho da Magistratura Judicial, Maria Teresa Évora.