Notícias

MESCI: Oportunidades de acesso e das condições de frequência ao ES preocupa Executivo

 

Por isso, sublinha Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, "a nossa orientação é que mesmo perante o aumento do custo de factores, mesmo sabendo que a contribuição dos formandos corresponde a cerca 40% dos custos reais de formação, a Uni-CV deve esforçar-se para manter, e não subir, o actual nível de propinas".

 

António Correia e Silva acrescentou que a orientação é que "trabalhemos afincadamente para aumentar, sim, mas os níveis de apoio social prestados aos alunos carenciados, que alarguemos o universo dos contemplados com bolsas de estudo e ajudemos os bancos a criarem produtos financeiros acessíveis àqueles que procuram recursos para custear a sua formação superior".

 

"Não há fórmula mágica para conseguirmos isso senão a boa articulação entre as instituições formadoras e as provedoras e um trabalho afincado de mobilização de meios por parte do Governo", sublinha o Ministro durante a sua intervenção que pode ser lida na íntegra. intervenção_mesci na cerimónia de empossamento do novo Reitor da UniCV.