Como é de costume, o Primeiro-Ministro, José Maria Neves dirige a sua mensagem de Natal à nação cabo-verdiana, desejando um “santo” natal a todos que nasceram, vivem ou passam pelas Ilhas, especialmente aos mais vulneráveis, e fazendo um apelo à união dos cabo-verdianos “em torno dos grandes desígnios nacionais”.
De acordo com José Maria Neves, a crise que afecta o mundo, incluindo Cabo Verde, obriga à união dos cabo-verdianos. “É o momento de construirmos consensos sobre as grandes questões nacionais e aprofundarmos a Democracia, de expandirmos as liberdades e de trabalharmos unidos, para a realização do bem comum”, apela.
Apesar dos desafios, o Primeiro-Ministro passa uma mensagem positiva, apontando várias conquistas importantes do país neste último ano que, pese as dificuldades é de balanço positivo, estimulam o Governo a trabalhar mais para alcançar essa “visão de futuro” que passa pela construção de uma “Nação inclusiva, justa, próspera, com oportunidades para todos e só podemos partilhar a prosperidade se juntos trabalharmos para construi-la”.
E assegura, mais uma vez que “do lado do Governo 2012 será mais um ano de desafios, mas nós estaremos na linha da frente a trabalhar de mãos dadas, para que Cabo Verde continue a realizar todos mas, todos os seus sonhos”.
Leia, na íntegra a Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro de Cabo Verde à Nação.