A Ministra da Educação e Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, efetuou nesta terça feira, 16 de maio, uma visita à Associação Juvenil Black Panthers, situado no bairro da Várzea, Cidade da Praia.
Maritza Rosabal que se fez acompanhar pela Diretora Geral de Inclusão Social, Mónica Furtado, passou, durante esta visita, pelo Centro de Idosos, Polivalente e Jardim Infantil dessa associação e conheceu alguns projetos em curso para ocupação e tempos livres dos jovens e idosos desse bairro.
Para a titular da pasta da educação e família, essa relação entre o Ministério da Educação e o Ministério da Família e Inclusão Social é boa e profícua, mas também é uma historia de parceria que já vem há muitos anos.
“É muito importante, atendem crianças desde o pré-escolar, até finalizar o ensino secundário, tem espaços para estudar, além de outras atividades complementares que fazem e que ajudam no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes da comunidade.”
Durante esta visita foram analisadas novas formas de colaboração, sendo que, segundo Maritza Rosabal, “queremos ver se, no âmbito do programa para prevenção do abandono escolar e do insucesso escolar, poderiam acolher as crianças da escola da Várzea para, também, ocupar o tempo e fazer outras atividades” e ainda a abertura de creches para cuidados de crianças de 0 a 03 anos, principalmente para as jovens mães que não tem onde deixar as crianças para ingressar no mundo de trabalho.
A Associação Juvenil Black Panthers é uma organização de cariz social. Fundada a 31 de dezembro de 1980, a Associação tem trabalhado ao longo dos anos para o desenvolvimento e afirmação do bairro da Várzea e de outros bairros suburbanos da Cidade da Praia, ajudando as famílias mais carenciadas do país.