Notícias

Mário Lúcio participa na XXIII Conferência da Latinidade

A convite do catedrático brasileiro e Secretário-geral da Academia da Latinidade, Cândido Mendes, Mário Lúcio fará uma comunicação sobre o tema «Linguagem, Identidade e Pragmática da Comunicação: O Caso do Crioulo. A temática crioulização está em debate e o orador pretende explanar "a nossa ideia de diversidade cultural e uma outra identidade que não seja negra, branca ou amarela".

Várias individualidades, países e organismos internacionais participação na referida Conferência. O acto de abertura conta com a presença do Vice-presidente da Academia, Mário Soares, Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, Director do Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, Josep Ramoneda, e Secretário-geral da Academia de Latinidade, Cândido Mendes.

A Academia da Latinidade foi criada em 2000 e tem como um dos principais objectivos discutir a questão do multiculturalismo. É dirigida pelo secretário-geral da Academia, o sociólogo e filósofo brasileiro Cândido Mendes.