O Ministro da Administração interna iniciou hoje, 05 de dezembro o seu périplo pelas ilhas do Fogo e da Brava. Nesta deslocação a tutela visita os serviços descentralizados do ministério.
Esta manhã em São Filipe, Paulo Rocha reuniu com os efetivos do Comando onde inteirou da situação deste no tocante aos meios, efetivos e ações desenvolvidas.
A corporação expos à tutela as dificuldades e a semelhança dos outros pontos do país a preocupação maior prende-se com o número de efetivos que é inferior ao pretendido.
O Ministro garantiu que está previsto, para 2017 efetivos que estarão afetos ao comando regional e congratulou ainda, a corporação pela redução substancial da criminalidade na região.
Ainda em são Filipe, o Ministro reuniu com o Presidente da Câmara onde foram abordadas questões relacionadas a fiscalização e a parceria entre a polícia nacional e autarquia.
Com base no programa para a IX legislatura onde o Governo obriga-se a investir com a devida prioridade, na dotação de um sistema de Proteção Civil, com os meios e recursos humanos, materiais, tecnológicos e outros, necessários para o cabal cumprimento da sua missão essencial, mobilizando recursos internos relevantes e a cooperação internacional, foi assinado um protocolo entre o SNPCB e a Câmara onde a autarquia recebeu uma viatura ligeira de combate a incêndios.
Ainda, este protocolo incentiva a criação de um corpo de bombeiros, compromisso que foi abraçado pelo município e segundo o presidente já consta do orçamento e do programa da câmara.
Paulo Rocha e a comitiva estará amanhã na ilha na Brava visitando a Polícia Nacional e o serviço Nacional de Proteção civil.