O Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, por delegação do Primeiro-Ministro, presidiu nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a cerimónia de empossamento do novo Presidente da Fundação Social das Forças Armadas, o Tenente-Coronel, Casimiro Tavares.
O recém-empossado, garantiu que vai se entregar totalmente a este novo desafio para assegurar o bem-estar das Forças Armadas e os seus familiares. “Assumo neste ato, perante vos, todos os presentes e perante todos os sócios da FSFA, o compromisso de encarar e assumir as notas da fundação com humildade, mas também com muita firmeza, predispondo-me sempre a um ambiente de diálogo e entendimento mutuo, uma firme convicção de que juntos fortaleceremos ainda mais a nossa fundação, a ponto de reunir as condições necessárias para prestar de forma digna aos seus membros todos os serviços que por direito lhe são devidos “.
O Tenente-Coronel, Casimiro Tavares, espera poder contar com o apoio de todos nas Forças Armadas e do próprio Governo. E recebeu a resposta positiva do Ministro da Defesa, que garantiu ao novo presidente todo o apoio do Governo que reconheceu nele a capacidade para o cargo no sentido de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, e propor as melhorias necessárias.
“A satisfação permanente com o já alcançado e o sentido de disponibilidade devem continuar a ser as palavras de origem, na procura incessante de mais e do melhor. Neste sentido acredito, que de entre outros, há um desafio muito concreto que tem de ser agarrado com a máxima urgência. Refiro-me a elaboração do projeto dos estatutos e da respetiva regulamentação, processo no qual exorto-lhe a ser ousado, porque terá toda colaboração do Ministro e do Governo”.
As Forcas Armadas têm novo presidente da Fundação Social o Tenente Coronel Casimiro Tavares em substituição do Major Abel Mendonça, que passou à situação de reserva.