A nova instalação da DEF é um serviço de atendimento exclusivamente para os cidadãos nacionais, para efeitos de emissão do passaporte, que consiste na separação do atendimento entre nacionais e estrangeiros, de forma a melhorar a performance no atendimento e dar melhor conforto aos utentes, assim como garantir maior eficiência e eficácia nos serviços prestados pela DEF.
Os custos com o equipamento do referido espaço foram suportados, na totalidade pela Direcção Nacional da Policia Nacional.
No que toca ao Centro, este é um espaço de relevante iteresse social para a Polícia Nacional, que visa promover o encontro e a confraternização entre o pessoal da Policia Nacional, incluindo os reformados, contemplando uma sala de convívio com jogos diversos, sala de televisão, computadores ligados à rede Internet por banda-larga e wireless.
O referido Centro, a ser inaugurado, também esta terça-feira, pelas 16h45, está situado no 1º andar do mesmo edifício onde funciona a Sede Social da Policia Nacional, na Várzea da Companhia.
O seu apetrechamento foi subsidiado pelo Serviço Social da Polícia de Nacional, no valor de cerca de mil contos.
Estarão presentes na referida inauguração, o Ministro da Administração Interna, o Director Geral da Administração Interna, o Director Nacional da Policia Nacional, o Director do Serviço Social da PN e alguns Oficiais da PN.