O Primeiro-Ministro, esteve, no início desta semana, na ilha da Boa Vista para inaugurar as obras de ampliação do parque de estacionamento de aviões no aeroporto internacional, obra que apesar de estar prevista no “master plan” de ampliação daquela infra-estrutura para 2013, foi antecipada face ao crescente aumento do tráfego aéreo naquele aeroporto.
As obras agora concluídas, permitirão o estacionamento de até cinco aviões de médio porte, em vez de dois como acontecia antes. Um facto muito importante, conforme sublinhou o presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Aeroportos (ASA), para que o aeroporto continue a dar resposta ao crescimento contínuo do turismo na ilha, grande responsável pelo aumento do número de aeronaves que procuram aquele aeroporto.
De acordo com as palavras do próprio, “o aeroporto foi além daquilo que estava previsto e acabou por ser um grande catalisador da economia desta ilha”, sendo que o seu crescimento tem-se dado acima da média nacional, cresceu acima de 25% em termos de voos internacionais. As previsões são para que a ilha atinja a margem dos 500 mil turistas ao ano entre 2013 e 2014, segundo Paixão.
A ampliação da plataforma de estacionamento de aeronaves custou cerca de 620 mil contos e foi executada num período de oito meses, sendo a área ampliada de 25 mil metros quadrados.
No mesmo dia, o Primeiro-Ministro, José Maria Neves, inaugurou a estrada que liga Sal-Rei a Bofareira, cerca de 9 kms de estrada asfaltada e que custou perto de 550 mil contos. Os muitos investimentos do Governo naquela ilha, mostram, de acordo com o Chefe do Governo, a confiança do Executivo nas potencialidades da ilha e a sua crescente importância no desenvolvimento nacional.
Ainda na Boa Vista, Neves visitou as obras em curso do troço de estrada que liga a estrada Sal-Rei/Rabil à estrada que leva a Lacacão e à Praia de Santa Mónica
Também, na Boa Vista, o primeiro-ministro presidiu à inauguração da estrada que liga Sal-Rei a Bofareira, uma obra que custou cerca de 550 mil contos.