O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, disse hoje, em São Vicente, que o Governo de Cabo Verde está engajado na consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável baseado em recursos dos oceanos e das zonas costeiras ao adoptar uma resolução que estatui a Carta de Promoção do Crescimento e Economia Azul.
José da Silva Gonçalves fez essas declarações na abertura da Conferência Internacional de Diálogo e Crescimento e Economias Azuis – “Troca de Experiências e Perspectivas para a África”, que está a decorrer na Uni-Mindelo, em S. Vicente, entre hoje e sexta-feira.
“O nosso país defende uma política de exploração sustentável dos recursos dos oceanos e no que diz respeito a Crescimento e Economias Azuis, temos realizado algumas ações que consideramos importantes” e será levado a cabo um plano de acção que promoverá a criação de ambiente favorável ao investimento público e privado para o desenvolvimento do sector da economia marítima”, disse o governante.
Vários painéis vão ser debatidos por especialistas de 23 países no evento, com destaque para a participação num deles do juiz do Tribunal Internacional do Mar, o cabo-verdiano José Luís Jesus.