O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, vai representar Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo que irá decorrer entre 28 e 31 de agosto, em Kigali, no Ruanda.
Esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego através de modelos de negócio inovadores, novas tecnologias e parcerias estratégicas no continente africano e no mundo.
Companhias aéreas, operadores turísticos e agentes de viagens, especialistas em turismo, hoteleiros, investidores, funcionários de todo o mundo são esperados na capital ruandesa para participar nesta reunião de alto nível para compartilhar experiências e os novos mercados de turismo.
O governante cabo-verdiano será, na terça-feira, 29 de agosto, um dos palestrantes, num dos temas da conferência, juntamente com os seus homólogos da Zâmbia, Zimbabué, África do Sul, Serra Leoa e Namíbia. Em cima da mesa, os desafios e as oportunidades para potenciar o sector do turismo nas diferentes regiões do continente africano.
José Gonçalves faz-se acompanhar nesta sua deslocação a Ruanda pelo Director-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge dos Anjos.