O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, recebeu no dia 8 de agosto, na cidade da Praia, a delegação cabo-verdiana que seguirá para França para representar o país nos Jogos Paralímpicos Paris’2024.
Cabo Verde estará em competição nas provas de 100 e 200 metros livres, com a atleta Heidilene Oliveira, portadora de baixa visão (T-12), e no lançamento de dardo, com Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior (F-57). As provas decorrerão entre os dias 28 de agosto e 08 de setembro de 2024.
Os Jogos Paralímpicos transcendem o mero âmbito desportivo, oferecendo uma oportunidade única para destacar a importância do desporto adaptado e da inclusão, inspirando indivíduos, promovendo mudanças sociais e criando oportunidades profissionais e desportivas para pessoas com deficiência.
Importa realçar que esta participação de Cabo Verde no maior evento desportivo paralímpico mundial conta com o forte apoio do Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude.
Durante o encontro, o Ministro exortou os atletas cabo-verdianos a darem o seu melhor na maior competição adaptada do mundo, sublinhando que terão o apoio de todo o país durante as provas.