Notícias

INPS inaugura Centro de Acolhimento dos doentes evacuados em Portugal

O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) irá inaugurar no próximo dia 22 de Abril, o Centro de Acolhimento do INPS em Portugal destinado aos doentes evacuados. O objectivo da iniciativa é o de colmatar uma carência há muito reclamada pelos beneficiários para a melhoria das suas condições de alojamento naquele país. O acto de inauguração do centro será presidido pelo Primeiro Ministro, José Maria Neves.

Esta iniciativa acontece no âmbito da sua política de proximidade e de forma a contribuir para uma maior dignidade dos evacuados de Cabo Verde em Portugal.Por isso, o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) adquiriu recentemente um edifício para acolhimento e alojamento dos seus beneficiários que se encontram em tratamento naquele país. Este centro permitirá melhores condições de alojamento aos beneficiários do INPS em Portugal, proporcionando-os mais dignidade nos seus tratamentos.

De referir que entre os Estados de Cabo Verde e Portugal existe um Acordo de Cooperação no domínio de Saúde, que permite efectuar evacuações para tratamento em Portugal, quando estão esgotados todos os recursos locais.

O Centro de Acolhimento situa-se na Rua de São Tomé, lote 131, Prior Velho, Loures, Portugal. O edifício de 6 pisos tem a capacidade para albergar cerca de 48 pessoas.

O acto de inauguração do Centro de Acolhimento do INPS em Portugal contará com as presenças da Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos Janira Hopffer Amada, deputados do círculo europeu, presidentes das câmaras de Loures e Lisboa, diplomatas, entre outros convidados.