O Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento África foi distinguido com o Prémio Internacional Terras sem Sombra, referente a 2019, na categoria de Salvaguarda da Biodiversidade, concretamente o seu Jardim Botânico.
O Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário foi distinguido com o Prémio Internacional Terras sem Sombra, referente a 2019, na categoria de Salvaguarda da Biodiversidade, concretamente o seu Jardim Botânico.
Foram várias as candidaturas consideradas e a do Jardim Botânico foi aprovada por unanimidade.
O Prémio Internacional Terras sem Sombra se destina a homenagear uma personalidade ou uma instituição que se tenham salientado, ao nível global, em cada uma das seguintes categorias: a promoção da Música; a valorização do Património Cultural; e a salvaguarda da Biodiversidade. Com periodicidade anual, o Prémio consta de um diploma e de uma obra de arte encomendada a um artista contemporâneo, sendo entregue num momento culminante da temporada musical no Alentejo.
O ato solene da entrega do Prémio Internacional terá lugar no dia 30 de novembro de 2019, pelas 18h00, no auditório do Centro Cultural de Campo Maior, sob a presidência de Sua Alteza o Príncipe Leo de Hohenberg.