No âmbito da operação Cadastro Predial da Ilha do Maio, financiada pelo Governo Norte-Americano, através Millenium Challenge Corporation (MCC) e cofinanciado pelo Governo de Cabo Verde, o Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), recebeu nas suas instalações, a 04 de Novembro, uma visita do MCC e do MCA – CV II, para acompanharem o andamento dos trabalhos da operação Cadastro Predial Maio, que consiste na clarificação dos direitos e limites das propriedades na referida Ilha.
Durante a visita a equipa do INGT realizou demonstrações práticas de todo o trabalho que é feito no gabinete, após a recolha realizada no terreno.
Entretanto, terminou no dia 9 de outubro, a primeira exposição consulta pública da caracterização provisória dos dados cadastrais recolhidos nos bairros de Farol, Calhetinha, Alcatraz, Casa Carvalho e Clube Ondas do Mar.
Dos 464 prédios levantados nos cinco bairros em exposição consulta pública foram registradas apenas 36 reclamações. No entanto, todos os titulares e interessados terão ainda um prazo de 10 dias para apresentarem as suas reclamações caso existam.