Notícias

Inauguradas as obras de reabilitação e ampliação da Escola Básica de São Martinho Grande – Ribeira Grande de Santiago

O ato de inauguração foi presidido pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira.

O ato de inauguração foi presidido pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira.
Orçadas em cerca de 5.600 contos, financiadas pelo Governo de Cabo Verde, este estabelecimento de ensino passa a contar com mais 2 salas de aula e uma casa de banho, construídas de raiz, aumentando a capacidade de resposta para acolhimento de alunos da localidade.

Na ocasião o governante felicitou toda a comunidade educativa, realçando que se está perante uma escola bonita, renovada e que reúne todas as condições para um processo de ensino aprendizagem de qualidade, aproveitou para agradecer a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago pela cedência do terreno, sublinhando que a autarquia tem sido parceira no desenvolvimento do setor educativo no concelho.

O governante afirmou que mais que renovação física, que seja renovada a esperança e a força para se ter bons alunos, assumindo o compromisso do Ministério da Educação em continuar a trabalhar para melhorar o processo de ensino aprendizagem, bem como as condições de trabalho dos professores e demais funcionários.
“O Governo vai continuar a trabalhar para ter infraestruturas, cada vez mais dignas, de modo a garantir melhores condições de trabalho e lecionação, tendo em conta as dinâmicas demográfica e para responder aos desafios colocados ao setor da educação”, frisou.

Importa destacar que no âmbito da preparação do ano letivo 2022/2023, o Governo, através do Ministério da Educação, investiu cerca de 150 mil contos, na reabilitação, ampliação e adequação de mais 70 escolas em todo país.
Ainda de salientar que, desde 2016, o Governo de Cabo Verde vem trabalhando na melhoria das condições das escolas, investindo mais de 1 milhão e 200 mil contos a construir e reabilitar infraestruturas escolares do país.
Ciente de que ainda há escolas que carecem de intervenções, continuaremos a mobilizar recursos no Orçamento do Estado e junto dos parceiros nacionais e internacionais, para adotar o parque escolar de condições dignas para o processo de ensino aprendizagem.