Hoje, 6 de junho de 2023, os operadores de Estiva de Mindelo receberam a sua “nova casa” no Porto Grande, um investimento orçado em 35 mil contos cabo-verdianos, apenas nas infraestruturas.
O Ministro do Mar, Abraão Vicente, que presidiu o ato inaugural realçou a visão de gestão portuária mais humana. “Quem vê os portos, além das máquinas, tem de ver as pessoas que nela operam, dos estivadores ao conselho de administração”, frisou o Governante, para quem esta inauguração dá um sinal positivo para a forma “como queremos gerir as unidades portuárias, porta de entrada para as ilhas. Enquadrar os recursos humanos e enquadrá-los bem”.
O ministro que tutela os portos de cabo-verde regozijou-se com a notícia que chegou momentos antes da inauguração, a nomeação do serviço digital de estivas como um dos mais inovadores da CPLP. “Isto tudo estimula e coloca Enapor como uma empresa na vanguarda da transformação digital e o prepara para os grandes investimentos que estão a porta: investimentos nos portos de Mindelo e Porto Novo”, assegurou Abraão Vicente.