A ilha Brava vai ter melhor ligação marítima em breve, garantiu o Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, que esteve naquela ilha para uma visita de trabalho. Conforme o governante, “ a Brava vai beneficiar com barcos até de maior calibre e de maior conforto”. Durante a sua estada na ilha Brava, José da Silva Gonçalves reuniu-se, com os pescadores e operadores turísticos da localidade de Fajã D´Água, para melhor conhecer as preocupações e reivindicações da comunidade, nomeadamente a nível dos transportes, da necessidade de requalificação do arrastadouro e o fornecimento de água para consumo, e para a agricultura.
A ilha Brava vai ter melhor ligação marítima em breve, garantiu o Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, que esteve naquela ilha para uma visita de trabalho. Conforme o governante, “ a Brava vai beneficiar com barcos até de maior calibre e de maior conforto”.
Durante a sua estada na ilha Brava, José da Silva Gonçalves reuniu-se, com os pescadores e operadores turísticos da localidade de Fajã D´Água, para melhor conhecer as preocupações e reivindicações da comunidade, nomeadamente a nível dos transportes, da necessidade de requalificação do arrastadouro e o fornecimento de água para consumo, e para a agricultura.
O Ministro reuniu-se, de igual modo, com os pescadores da localidade de Furna, a maior comunidade piscatória da “ilha das flores”, onde o arrastadouro apresenta alguns estragos devido à ação do mar, deixando garantias de que esta infraestrutura irá ser reparada muito em breve.
Durante este encontro, José da Silva Gonçalves prometeu tudo fazer, no sentido de resolver a maior parte das dificuldades que lhe foram apresentadas e deixou o apelo para a prática de uma pesca sustentável com especial atenção para a proteção do meio ambiente.
Ainda enquadrado na visita que realizou à ilha da Brava, o Ministro, juntamente com o presidente da autarquia da ilha das flores, Francisco Walter Tavares, inaugurou as novas placas sinaléticas de informações turísticas e a rua pedonal da localidade de Furna. Procedeu, igualmente, à inauguração da nova eletrificação do caminho vicinal Lomba-Tantum e a reabilitação da casa dos pescadores em Tantum, cujos projetos são financiados pelo Ministério da Economia Marítima e a Câmara Municipal da Brava.
O novo arruamento em Lomba, financiado pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo, também foi inaugurado durante a estadia do Ministro José da Silva Gonçalves na ilha Brava, entre 22 e 24 de junho.